• Facebook
  • White YouTube Icon

Casa da Juventude de Matosinhos 

Avenida Dom Afonso Henriques 487

4450-009 Matosinhos

 

unimais@associacaoplanoi.org   

 

Tel: +351 932698756

UNi+ 2.0 Programa de Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário

 

o que fazemos?

O objetivo geral do UNi+ 2.0 é a prevenção da violência no âmbito das relações íntimas juvenis, favorecendo a criação de uma cultura institucional universitária de tolerância zero à violência na intimidade.

 

o unI+ 2.0 VAI À TUA FACULDADE

Que atividades gostavas de ver implementadas na tua Faculdade?

onde estamos?

Casa da Juventude de Matosinhos

SE TESTEMUNHASTE, ÉS OU FOSTE VÍTIMA, DENUNCIA!

Observatório da Violência no Namoro

GABINETE DE APOIO a VÍTIMAs de violência no namoro

O UNi+ 2.0 presta apoio psicológico a estudantes universitários/as, vítimas de violência no namoro.

 

Quem somos?

Sofia Neves

Coordenadora

científica

Licenciada em Psicologia e doutorada em Psicologia Social pela Universidade do Minho. É Professora Auxiliar e investigadora no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e membro integrado do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG, ISCSP/ ULisboa). A sua principal área de interesse científico é a Violência de Género.

É autora de várias publicações científicas, das quais se destacam os livros Violências de Género (2017) e Violências no Namoro (2018). Foi coordenadora do Estudo Nacional sobre Crenças e Atitudes dos/as Profissionais quanto à Violência Sexual nas Relações de Intimidade, financiado pela Comissão Europeia e gerido pela CIG e atualmente coordena a equipa portuguesa do Projeto Lights4Violence, financiado pelo mesmo organismo.

Atualmente é Presidente da Associação Plano i e integra os grupos de trabalho da Violência Doméstica e de Género da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e da Intervenção do Psicólogo com pessoas LGBT da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

mafalda ferreira

 

Coordenadora

executiva

Licenciada em Criminologia. Mestre em Medicina Legal pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto (ICBAS) e doutoranda em Ciências Forenses na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Desempenha funções de coordenadora executiva do UNi+ 2.0, Programa de Prevenção da Violência no Namoro. Foi também coordenadora executiva do UNigualdade II- Programa de Promoção da Igualdade e da Diversidade Social e de Prevenção da Violência Doméstica e de Género, financiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e integrou ainda a equipa nacional do Projeto de investigação “Violência Sexual nas relações de intimidade”, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e financiado pela Comissão Europeira. 

ana luísa abreu

 

Técnica

Psicóloga

Licenciada e Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. É técnica de Apoio à Vítima (TAV) e co-autora do livro “As Gavetas do Mundo (um livro para desarrumar ideias)”, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo Programa Escolhas, no âmbito do Programa Mundar (2017). Foi docente na Universidade Sénior de Rotary de Matosinhos e psicóloga na Cooperativa de Solidariedade Social Sol Maior, Oliveira do Douro, focando a sua intervenção em adolescentes e jovens adultos. Colaborou com o Projeto de Investigação “(Re)Conciliar”: Impacto da conciliação trabalho-família no desenvolvimento das crianças, na FPCEUP. Desempenha funções de técnica e psicóloga no UNi+ 2.0 Programa de Prevenção da Violência no Namoro em Contexto Universitário e no Programa de Prevenção da Violência no Namoro, nas escolas de Matosinhos.

 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now